A Honda apresentou na última quinta-feira (6), nos Estados Unidos, o novo Civic Si. Segundo a marca japonesa, esta é a geração mais ágil e dinâmica da história do esportivo, que será vendido na América do Norte nas carrocerias cupê e sedã.

Assim como o modelo da geração anterior, o novo Civic Si será fabricado em Ontário, no Canadá, enquanto o conjunto mecânico é feito em Ohio, nos Estados Unidos. Nesta geração, o esportivo aposenta o motor aspirado de 2.4 litros de 206 cv de potência e 23,9 kgfm de torque a 4.400 rpm para ser movido pelo 1.5 turbo de 208 cv e 26,5 kgfm, disponíveis a 2.300 rpm e mantido em 70% da faixa de rotação do propulsor. O câmbio é manual de seis marchas.

De acordo com a Honda, o novo Si é “significativamente mais leve que o anterior”, além de ter carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e direção aprimorados. A direção com assistência elétrica tem relação variável, enquanto a suspensão recebe acerto mais esportivo, com amortecedores adaptativos, molas mais firmes e barras estabilizadoras mais rígidas. O novo Civic Si recebe ainda discos de freios de 12,3 polegadas na dianteira e rodas de liga leve aro 18 (pneus de alto desempenho de medidas 235/40 R18).

No visual, o novo Civic Si conta com grade frontal preta, entradas de ar maiores, ponteira de escape centralizada com acabamento cromado em formato poligonal, defletores de ar no para-choque traseiro e aerofólio na tampa do porta-malas com luz de freio em LED.

No interior há bancos esportivos mais envolventes com costuras vermelhas, manopla da alavanca de câmbio e pedaleiras em alumínio, acabamento do quadro de instrumentos em material que imita fibra de carbono e painel com iluminação vermelha.

O esportivo é equipado de série com freios com ABS de última geração, controles de estabilidade e tração, diferencial com deslizamento limitado, ar digital de duas zonas, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada aos sistemas Apple Car Play e Android Auto, entre outros itens.

Fotos: Divulgação