A Porsche Brasil, primeira subsidiária da marca alemã na América Latina, inaugurou um centro de peças no País. O objetivo da criação da instalação é agilizar o processo de reposição de peças Porsche nas concessionárias autorizadas da marca (atualmente representada em nove cidades do Brasil), além de fornecer peças originais para a operação do Porsche GT3 Cup Challenge no país.

Com 3.000 m2 de área, o centro de peças está localizado em Embu das Artes, região metropolitana da capital paulista. De acordo com a marca, todas as peças e acessórios virão diretamente do seu centro de distribuição mundial, localizado em Sachsenheim, na Alemanha.

“Nossa meta, com o centro de distribuição de peças local, após a fase de implementação, é disponibilizar com êxito acima de 90% das peças solicitadas por nossos concessionários de maneira imediata, com entrega de vinte quatro horas em qualquer parte do país”, Diego Lopez, diretor de Pós-Vendas da Porsche Brasil.

O sistema do centro de peças será todo adigitalizado e, inicialmente, contará com 3.000 SKUs (sigla que designa os diferentes itens do estoque). A meta é chegar a 7.000 SKU nas próximas semanas, sendo possível ampliar este volume.

Foto: Divulgação