Há alguns anos, o mercado não cogitava que marcas premium fossem querer entrar para o segmento de picapes. Pois bem, a Mercedes-Benz provou que no setor automotivo tudo é possível e mostrou o conceito da sua primeira picape, a Classe X. Inclusive, o protótipo apresentado está próximo do que se espera de uma versão de produção.

Enquanto isso, rumores sobre uma picape da BMW começaram a aparecer em sites especializados. Fãs da marca dividem opiniões: há quem curta a ideia, enquanto os mais conservadores não apoiam o possível futuro modelo.

Fato é que até o momento não há informações oficiais da BMW sobre o desenvolvimento de uma picape. No entanto, executivos da marca alemã não descartam a possibilidade de um dia ingressar nesse nicho. “Nunca diga nunca”, respondeu Marc Werner, diretor da BMW Australia quando questionado sobre o lançamento da picape da Mercedes-Benz e os planos da BMW nesse sentido.

Com base na expectativa de lançamento de uma picape da BMW, o designer Kleber Silva investiu o seu potencial criativo para desenvolver uma projeção de como poderia ser o visual da picape da BMW. O resultado você confere abaixo.

É importante frisar que a BMW já produziu no passado protótipos de picapes baseadas em modelos existentes. Um exemplo é a versão do sedã M3 que ganhou caçamba (abaixo).

Projeções: Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers