Não é novidade que a Volkswagen pretende lançar alguns modelos inéditos em breve. Um deles, inclusive, seria uma picape de porte intermediário. Especula-se que a picape chegaria para concorrer com a Fiat Toro e também colocaria um fim na produção da Saveiro.

Com base nesses rumores, o designer Kleber Silva criou especialmente para o Carsale algumas projeções que antecipam como deverá ser o visual da picape. As imagens da galeria abaixo mostram as variantes com cabine simples e estendida.

 

É importante frisar que há registros de uma mula (veículo de teste que roda com a carroceria de outro modelo) da inédita picape da Volkswagen rodando nos arredores de Taubaté, no interior de São Paulo, cidade que abriga uma das unidades de produção da marca alemã.

Rumores dão conta de que a picape da Volkswagen será feita sobre a plataforma do Golf e Golf Variant, conhecida como MQB A1.

MAIS NOVIDADES

A primeira novidade da Volkswagen a estrear será um velho conhecido dos brasileiros, o Polo. Acredita-se que ele retornará ao país acima do Gol, que seguirá como opção de entrada da marca. O segundo lançamento será o Virtus, já confirmado pela Volkswagen durante o Salão de Genebra. O modelo será o sucessor do Polo Sedan e se posicionará entre o Voyage e o Jetta.

Por fim, futuramente, o Polo dará origem a um SUV e a picape mencionada acima. Com essas informações, o designer Kleber Silva imaginou como ficará a linha Volkswagen com todas essas novidades. Veja aqui.

Projeções:Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers