Lançado no Brasil e na Índia há pouco mais de uma semana, o Honda WR-V já recebeu cerca de 3 mil encomendas no país asiático – por aqui foram registrados 166 emplacamentos até a publicação desta notícia, segundo a Fenabrave. No mercado indiano, o crossover também é oferecido em duas versões de acabamento, porém com opções de motores a gasolina e a diesel.

Medindo 3,99 metros de comprimento, o WR-V se enquadra por um centímetro na norma do governo indiano que beneficia com impostos mais baixos os carros de até 4 metros. Com isso, o Honda chega para competir com os SUVs compactos Maruti Vitara Brezza, Ford EcoSport, Mahindra TUV300 e Tata Nexon, além dos hatches aventureiros Hyundai i20 Active, Fiat Avventura e Volkswagen Cross Polo.

Se no Brasil o WR-V é vendido apenas com o motor 1.5 16V flex de 116 cv de potência e câmbio automático CVT, na Índia ele pode ser equipado com o bloco de 1.2 litro a gasolina de 89 cv (cinco marchas) ou o 1.5 a diesel de 101 cv (seis marchas), sempre com transmissão manual.

Por lá, os preços variam de 7.75 Lakhs (cerca de R$ 36.900 em conversão direta) a 9.99 Lakhs (R$ 47.600).

Fotos: IndiansCarBlog