A Audi divulgou mais detalhes e imagens da linha RS3 2018, que começa a chegar às concessionárias europeias. Tanto o hatch quanto o sedã receberam retoques visuais e melhorias mecânicas, mas a principal novidade está no aumento de potência e torque do motor 2.5 turbo de cinco cilindros.

Segundo a Audi, o uso de novas peças em alumínio, entre outros aprimoramentos, reduziram o peso do propulsor em 26 quilos. Com essas melhorias, a potência e o torque subiram de 367 cv e 47,3 kgfm para 400 cv e 48,9 kgfm, respectivamente. Toda essa força é gerenciada pelo câmbio automatizado de dupla embreagem, que distribui a cavalaria às quatro rodas por meio do sistema de tração integral quattro.

De acordo com os dados de fábrica, o RS3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente – sem o recurso, o modelo atinge os 280 km/h.

As suspensões também foram revistas e podem ser equipadas com amortecedores adaptativos, oferecidos como opcional. A Audi ainda disponibiliza discos de freios dianteiros em carbono de 370 mm de diâmetro.

Fotos: Divulgação