Depois do flagra do novo Volkswagen Polo na África do Sul, foi a vez do novo Touareg ser revelado na internet. Uma unidade do SUV foi fotografada ao lado do hatch mostrado há algumas horas. A foto publicada no site sul-africanoCarMagrevela que o visual do utilitário esportivo será mesmo inspirado no conceito T-Prime GTE, mostrado no Salão de Pequim no ano passado. O lançamento na Europa deve acontecer durante o Salão de Frankfurt, em setembro.

A frente do jipão chama a atenção pela aparência mais agressiva, reforçada pela grade frontal avantajada e pelos faróis mais retilíneos e escurecidos. O para-choque também é novo e conta com duas grandes entradas de ar.

Segundo a imprensa especializada estrangeira, o novo Volkswagen Touareg será baseado na plataforma MLB, a mesma do novo Audi Q7, porém reduzida em alguns milímetros na parte traseira. No geral, a estrutura será capaz de acomodar os mesmos componentes, motores e transmissão (incluindo um conjunto híbrido) do primo da marca das quatro argolas.

Na Europa, o Touareg será equipado com uma motorizações turbodiesel V6 e, possivelmente, V8 em uma configuração topo de linha. Já as variantes a gasolina serão movidas pelo 2.0 turbo de quatro cilindros – destinadas a mercados específicos, como a China, por exemplo. No caso da variante híbrida, o conjunto motriz deverá ser formado pelo V6 turbodiesel, associado a um motor elétrico cujas baterias poderão ser recarregadas em tomadas domésticas ou pelo próprio propulsor a combustão.

Fotos: CarMag e Divulgação