Os rumores foram confirmados e o novo Volkswagen Polo será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

A nova geração do modelo será montada sobre a plataforma MQB-A0, terá uma gama de motores atualizada e ganhará aprimoramentos no sistema de suspensão. Mais leve e maior que o Polo atual, a novidade terá ainda um visual mais aerodinâmico, de acordo a publicação Autocar.

E por, falar em visual, o designer Kleber Silva elaborou exclusivamente para o Carsale algumas projeções que mostram como será a cara do novo Polo. Além disso, o designer também mostra como poderá ficar o Virtus, confirmado pela Volkswagen durante o Salão de Genebra (Suíça) para ser o sucessor do Polo Sedan e se posicionar entre o Voyage e o Jetta. Confira na galeria de fotos abaixo.

Acredita-se ainda que a nova geração do Polo fará a sua estreia em configuração com carroceria três e cinco portas. Há expectativa de que a marca alemã esteja trabalhando no desenvolvimento de um utilitário esportivo compacto baseado no conceito T-Cross Breeze, além de uma versão picape. Veja na galeria acima a projeção de Kleber para essas variantes.

Relembre a notícia publicada pelo Carsale com o flagra do Volkswagen Virtus no Brasil pela primeira vez e o do compactoVolkswagen up! reestilizado rodando na cidade de São Paulo. As fotos do up!, coincidentemente, também foram tiradas pelo designer.

Projeções: Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers