A Volvo está lançando no Brasil a variante híbrida plug-in do SUV grande XC90, que está disponível nas versões Inscription (R$ 456.950) e Excellence (R$ 519.950).

O XC90 T8 Twin Engine é equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina de 407 cv de potência e 40 kgfm de torque, que funciona associado a um propulsor elétrico no eixo traseiro, que entrega 87 cv e 25 kgfm – o conjunto gera 407 cv e 65 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

Segundo os dados de fábrica, o XC90 T8 atinge os 100 km/h em 5,6 segundos.

O SUV possui quatro modos de condução (econômico, híbrido, off-road e esportivo). No modo totalmente elétrico (econômico), o veículo pode rodar até 35 km e atingir velocidade máxima de 125 km/h.

Além do conjunto motriz híbrido, o XC90 estreia a versão topo de linha Excellence, que tem como diferencial a cabine com acabamento mais luxuoso e com apenas quatro lugares. Os bancos traseiros são individuais, com regulagens elétricas, aquecimento e ventilação, separados por um console central dotado de entradas USB, auxiliar e tomada de energia, controles do ar-condicionado, porta-copos com aquecimento e resfriamento e mesas retráteis. Entre os assentos há um pequeno refrigerador com 16 litros de capacidade e duas taças de cristal.

Fotos: Divulgação