Um dos destaques da Land Rover no Salão de Genebra (Suíça) é uma versão do novo Land Rover Discovery criado para a Cruz Vermelha Austríaca. Desenvolvido pela Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover, o modelo é chamado de “Project Hero” e incorpora um drone no teto.

De acordo com a marca britânica, é a primeira vez que se incorpora um sistema de aterrissagem totalmente integrado num automóvel, bem como a tecnologia de centralização automática que facilita o pouso do drone no “Project Hero” quando o veículo está em movimento.

Objeivo da criação é ajudar a Cruz Vermelha a melhorar as comunicações e a reduzir o tempo de resposta em situações de acidente. O “Project Hero” estará no centro de formação da Cruz Vermelha Austríaca em Erzberg, na região montanhosa das minas de Eisenerz, e em Viena, durante 12 meses a partir de junho de 2017. O drone será utilizado em simulações que permitem desenvolver novas técnicas para ajudar a resolver situações simples e em testes relacionados com desastres naturais complexos, incluindo operações de salvamento noturnas e em bosques de grande densidade. A Cruz Vermelha também utilizará o “Project Hero” em situações de emergência provocadas por desastres naturais, como grandes nevões, inundações e terremotos.

O desenvolvimento do novo Discovery Project Hero é o resultado da colaboração mais recente entre a Land Rover e a Cruz Vermelha, uma aliança global que já dura há 64 anos.

Fotos: Divulgação