O Volkswagen Golf, carro mais vendido pela empresa alemã no mundo, recebeu uma leve reestilização em novembro do ano passado. Agora, sabemos que o modelo em breve estará na linha brasileira.

A informação é confirmada pelo flagra feito pelo jornalista Renato Maia, do canal Falando de Carro. O hatch médio foi visto sem camuflagem na Estrada Velha de Santos, próximo a região de São Bernardo do Campo, onde está localizada a fábrica da Volkswagen.

As mudanças estéticas são discretas, como os para-choques redesenhados e o novo arranjo na iluminação de LED dos faróis e lanternas. As rodas de liga leve também são novas.

Por dentro, o Golf recebeu um novo painel de instrumentos totalmente digital, presente nos novos Passat e Tiguan – e em modelos da Audi. A tela de 12,3 polegadas tem cinco configurações diferentes e mostra desde as principais informações do carro até os mapas do GPS. Uma central multimídia com tela de 9,2 polegadas e comandos por gestos, batizada de Discover Pro. Porém, desses itens, não se sabe quais estarão na versão nacional.

No Velho Continente, a grande novidade é a substituição do motor 1.4 TSI por um novo 1.5 TSI, que gera 150 cv e 25,5 kgfm de torque. No entanto, se considerarmos os grandes investimentos feitos pela Volkswagen para produzir a família TSI no Brasil, está praticamente descartada a chegada do novo bloco ao país, ao menos neste momento.

Fotos: Renato Maia e Divulgação