A Volvo aproveitou o Salão do Automóvel de Genebra para apresentar a nova geração do XC60, seu modelo mais vendido no mundo. Desde o lançamento, foram vendidas cerca de 1 milhão de unidades.

Responsável por 30% das vendas globais da fabricante sueca, o XC60 ganhou visual inspirado no irmão maior, o XC90. A semelhança é ainda mais clara no formato das lanternas e faróis.

Repleto de novas tecnologias, o modelo será equipado com o inovador City Safety com Assistente de Direção. Um novo sistema de segurança chamado Mitigação de Pista Oposta utiliza o Assistente de Direção para evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária, enquanto o Sistema de Informação de Ponto Cego usa essa mesma funcionalidade para reduzir o risco de colisões de mudança de faixa.

O Pilot Assist, sistema de direção semiautônoma da Volvo auxilia o condutor na direção, aceleração e frenagem até 130 km/h, estará disponível como item opcional. O novo XC60 vai oferecer o motor híbrido T8 Twin Engine, na versão topo de gama, com 412 cv de potência máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

O sistema Sensus e o aplicativo Volvo On Call, receberam uma atualização gráfica. Como nos carros da série 90, a integração do smartphone com os apps CarPlay e Android Auto também estará disponível.

O Sistema de Informação de Ponto Cego também foi atualizado. Agora o recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo.