Ao contrário do especulado nas últimas semanas, o Volkswagen Gol não irá ganhar uma nova geração, ao menos é o que garante a apuração do UOL Carros, diretamente do Salão de Genebra, na Suíça.

Segundo a reportagem, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo está passando por adaptações para produzir dois novos modelos com a plataforma modular MQB A0.

O primeiro deles seria um velho conhecido do Brasil, o Polo, que retornaria ao país acima do Gol, que seguirá como opção de entrada da marca. Enquanto o Polo será mais refinado. O segundo modelo será o Virtus, confirmado pela Volkswagen durante o Salão de Genebra. O modelo será o sucessor do Polo Sedan e se posicionará entre o Voyage e o Jetta.

Por fim, futuramente, o Polo dará origem a um SUV e uma picape, que podem substituir Fox e Saveiro. Com todas essas informações, o designer Kleber Silva imaginou como ficará a linha Volkswagen com todas essas novidades.

Lembrando que a marca já trabalha na revitalização da linha com a chegada das reestilizações do subcompacto up! e do hatch médio Golf.

Fotos: Kleber Silva

Projeções:Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers