Quem lê o Carsale já sabe que a Volkswagen está se preparando para lançar a nova geração da dupla Gol e Voyage. Fontes ligadas à maca alemã confirmaram que, logo após o Carnaval, a Volks daria início à produção dos novos modelos, baseados na plataforma modular MQB A0 – uma versão simplificada da estrutura do Golf e que será compartilhada com o novo Polo europeu.

E por falar em novo Polo, o lançamento do modelo deverá acontecer apenas em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Mas o designer Kleber Silva já antecipa para o Carsale como deverá ficar o visual do hatch.

A projeção do designer brasileiro (veja abaixo) mostra certa semelhança com o sedã Arteon, substituto do CC, um dos destaques do Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), que abre as portas para imprensa nesta terça-feira (7).

Sedã Arteon, substituto do CC, é um dos destaques da Volkswagen no Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas para a imprensa nesta terça-feira (7)

Com mais de 40 anos de história, a sexta geração do VW Polo foi lançada na Europa em 1975 e começou a ser fabricada no Brasil em 2002. A produção nacional do modelo durou até 2014.

Fotos: Kleber Silva

Projeções:Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio:https://www.behance.net/designerklebers