Prestes a revelar a nova geração de Gol e Voyage, a Volkswagen também trabalha na atualização do Fox. Segundo o site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, a fabricante já comunicou os seus fornecedores de peças sobre a mudança que fará no compacto, que continuará sendo fabricado, pelo menos, até 2021.

Diferentemente dos irmãos Gol e Voyage, o Fox ainda não ganhará uma nova geração baseada na plataforma MQB A0 devido o alto custo do projeto. Portanto, o Fox será reestilizado pela terceira vez, ganhando retoques na dianteira e na traseira para ficar alinhado à atual identidade visual da Volkswagen. O modelo deverá ser lançado no final deste ano ou começo de 2018.

Câmbio automático – além do tapa no visual, o Fox sofrerá alterações mecânicas. As versões equipadas com o motor 1.6 16V de até 120 cv serão oferecidas com o câmbio automático Tiptronic de seis marchas (o mesmo de Golf e Jetta). A caixa automatizada I-Motion de cinco velocidades será mantida com o propulsor 1.6 8V de 104 cv. Além desses motores, o Fox manterá o 1.0 de três cilindros (82 cv) nas configurações de entrada.

Foto: Divulgação