Fotos divulgadas pelo site Carscoops revelam o interior da nova geração do Ford Focus, que está sendo testada na Europa. Nas imagens é possível ver que o carro mais vendido da marca no mundo seguirá a renovação promovida no recém-lançado novo Fiesta e na cabine do EcoSport reestilizado.

As principais mudanças estão na disposição dos instrumentos. A tela do rádio (ou da central multimídia, dependendo da versão) agora fica posicionada no topo do painel, acima das saídas e dos comandos do ar-condicionado, entre outras alterações.

Além das mudanças visuais, o Focus ganhará mudanças consideráveis na parte mecânica para privilegiar o prazer ao dirigir, porém, sem comprometer o conforto. A marca pretende deixá-lo com uma dinâmica mais afinada diante do Opel Astra e Volkswagen Golf, os principais rivais do Focus no mercado europeu.

Segundo os rumores divulgados pela imprensa estrangeira, a atual plataforma do hatch será reforçada com aços de alta resistência para reduzir aumentar a rigidez estrutural, reduzir o peso. Com isso, o Focus ganhará alguns centímetros na distância entre-eixos para ampliar o espaço aos passageiros do banco traseiro.

Previsto para estrear no mercado europeu no começo de 2018 – com a possibilidade de ser revelado no final deste ano -, o novo Focus estreará a versão aventureira Active, dotada de molduras plásticas nas caixas de roda, para-choques redesenhados, rack de teto e suspensão elevada. É possível que o modelo seja equipado com tração integral para privilegiar a aderência em pisos escorregadios, como a neve.

Os motores cotados para o novo Focus são o EcoBoost 1.0 de três cilindros com potências entre 99 cv e 138 cv, além das variantes a diesel 1.5 TDCI (de 84 cv a 118 cv) e 2.0 com mais de 150 cv. A versão elétrica será mantida.

Fotos: Carscoops