Não é mais segredo que a Mercedes-Benz terá uma picape média de luxo, a Classe X. O conceito foi mostrado pela primeira vez em outubro do ano passado, em evento realizado em Estocolmo, na Suécia. E é no local da apresentação que o modelo foi flagrado em testes, porém, com formas mais próximas do modelo de produção. As fotos são do site Carscoops.

Nas imagens é possível ver que a picape será bem mais conservadora que o conceito. As diferenças começam no capô, que contava com um vinco marcante, enquanto o protótipo mantém linhas convencionais. A grade deixa de contar com apenas uma barra na horizontal para ser dividida por dois frisos. O para-choque é mais simples, sem as grandes entradas de ar. O farol de neblina ficou redondo, ao contrário do mostrado no conceito. Compare abaixo:

Já se sabe que a Classe X será comercializada na Europa, Austrália, África do Sul e América Latina. Primeiramente, o lançamento será no mercado europeu, onde a produção em parceria com o grupo Renault-Nissan deverá começar em 2017. No Brasil a picape deverá estrear apenas em 2018. A produção, no entanto, acontecerá na fábrica da Renault na Argentina, ao lado dos modelos Alaskan e Nissan Frontier, com quem divide plataforma.

Fotos: Carscoops