A GM tentou fazer mistério ao divulgar, na última quarta-feira (8), um teaser do novo Chevrolet Onix Effect, mas o modelo já foi revelado antes do seu lançamento oficial. O site BlogAuto conseguiu as primeiras imagens da versão esportivada do compacto cujas vendas devem começar ainda em fevereiro.

As mudanças são basicamente estéticas, com adesivos nas laterais, na tampa traseira e na grade frontal (que recebeu um friso escuro). As rodas de liga leve se 15 polegadas são iguais as da versão LTZ, mas com pintura na cor grafite. O teto e o aerofólio traseiro são pintados de preto brilhante, enquanto os faróis contam com máscara negra e as lanternas são escurecidas. O Onix Effect ainda é equipado com saias laterais e spoilers nos para-choques.

A cabine é dotada de volante de base achatada, painel de instrumentos com grafismo exclusivo e molduras vermelhas nas saídas do ar-condicionado. Os bancos são parcialmente revestidos de couro com costuras vermelhas para realçar o toque de esportividade.

O Onix Effect deve oferecer o mesmo pacote de equipamentos da versão LTZ: airbags frontais, freios com ABS, monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia MyLink, sistema de monitoramento e concierge OnStar, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, entre outros.

Por se tratar de uma configuração com apelo esportivo apenas no visual, a motorização 1.4 flex, que rende até 106 cv de potência com etanol, será mantida com o câmbio manual de seis marchas – é possível que a GM ofereça a caixa automática de seis velocidades como opcional.

O preço inicial deverá ficar entre os R$ 55.750 da versão LTZ e os R$ 58.490 pedidos pela Activ (ambas com motor 1.4 e câmbio manual).

Fotos: BlogAuto