Principal atração da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro do ano passado, a nova geração da picape Frontier será lançada no Brasil em março, mas os clientes interessados no modelo já podem se cadastrar no hotsite exclusivo para receber informações.

A nova Frontier será vendida inicialmente na versão topo de linha, importada do México. As demais variantes chegarão por aqui somente após o início da produção na Argentina, no fim do ano.

A picape é construída sobre um novo chassi, mais resistente e leve que o do modelo anterior. Medindo 5,25 metros de comprimento por 1,85 m de largura e 1,75 m de altura, a nova Frontier combina robustez com maior nível de conforto e segurança aos ocupantes, segundo a Nissan.

A versão mais cara da picape será equipada com bancos de couro, ar digital de duas zonas, sistema multimídia compatível com Bluetooth, iPod, volante multifuncional, três tomadas 12 Volts, controle de frenagem em descidas, assistência de partida em rampas, sensor de estacionamento, controles de estabilidade e tração, protetor de caçamba, entre outros itens de série.

A motorização da nova Frontier é um novo bloco de 2.3 litros turbodiesel, que gera 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de sete marchas com opção de trocas manuais. O modelo é dotado de sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico e reduzida.

Fotos: Reprodução/Divulgação