No último ano, muito se falou a respeito de um possível SUV da DS, empresa do Grupo PSA. O modelo chegou a ser flagrado em testes no ano passado, porém, agora, ele finalmente está pronto.

O veículo foi flagrado pelo site Citronfeng completamente sem camuflagem. Pela imagem é possível ver que se trata de um SUV médio, preparado para competir com Audi Q5 e BMW X4 na Europa.

É possível que o modelo seja chamado de DS 7. O que se sabe é que o visual será bem diferente do restante dos modelos da marca. A dianteira conta com faróis mais finos, bem diferente do projeto mais circular do DS 3. As luzes diurnas de LED são em formato curvo, enquanto o farol de neblina é redondo e independente.

A DS já confirmou que a plataforma será a PSP EMP2, a mesma do Peugeot 3008, por exemplo. Entre as opções de motores, o SUV contará com uma versão híbrida plug-in e um novo motor 1.5 diesel de 130 cv. A versão topo de linha contará com um bloco abastecido com gasolina e capaz de render 243 cv. A estrei deve acontecer durante o Salão de Genebra, em março.

Foto: Citronfeng