Após a informação de que as primeiras unidades do Lamborghini Urus sairão da fábrica da marca italiana em abril, o site GT SPirit revelou que a versão de produção do SUV será apresentada durante o Salão do Automóvel de Xangai (China), que acontecerá entre os dias 18 e 29 de abril.

Com a chegada do utilitário esportivo, a empresa pretende bater as 7 mil unidades vendidas por ano — o dobro dos registros atuais.

O design do SUV deverá ser bem próximo do apresentado no conceito revelado em 2012, durante a mostra chinesa em Pequim. O planejamento foi antecipado, uma vez que era previsto apenas para 2018. O primeiros mercados a recebê-lo serão a China, Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Oriente Médio.

A plataforma do carro é a mesma utilizada pelos modelos Audi Q7 e Porsche Cayenne, mas a motorização ainda é um mistério. Porém, segundo rumores, o SUV da Lamborghini poderá contar com duas opções de motores: o V8 biturbo de 4.0 litros de 560 cv, que equipa a perua Audi RS6 e o sedã RS7, ajustado para entregar 680 cv graças ao auxilio de um sistema híbrido. Além disso, espera-se uma versão dotada do bloco de 5.0 litros V10 naturalmente aspirado, presente nos superesportivos Huracan e Audi R8. Uma variante híbrida também não está descartada.

Fotos: Divulgação