O Mercado Livre Classificados divulgou o ranking dos modelos e marcas de veículos mais buscados e anunciados em 2016. A crise econômica e política pela qual o Brasil passa, somada à inflação do carro, fechada em 6,42% e o gasto médio, R$ 15,7 mil, segundo a Agência Autoinforme, influenciaram mais proprietários a se desfazerem dos seus automóveis, aumentando os anúncios em 46%.

A Volkswagen continua no pódio dos mais buscados com o Gol, mantendo a posição pelo quinto ano consecutivo. Já a Honda manteve a vice-liderança com o Civic. Outra curiosidade do ranking de mais buscados foi o avanço do Fiat Palio, que saltou da décima posição em 2015 para a terceira em 2016. Além disso, a picape pequena Strada, também da Fiat, entrou no ranking na nona posição.

As marcas mais anunciadas

Na dança das cadeiras das marcas no ranking Top 10, a Chevrolet reassume a primeira colocação. A Volkswagen ganha uma posição, chegando a vice-liderança e a Fiat, líder de 2015, caiu para terceiro. A Nissan entrou no ranking na oitava posição.

Já os cinco carros mais anunciados foram os populares de passeio Gol, Palio, Uno, Fox e Fiesta. Um fato que chama atenção é o Ka, ocupando a oitava posição e que não era listado entre os dez primeiros em 2015.

Foto: Divulgação