O CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, revelou que as primeiras unidades do SUV Urus sairão da linha de montagem na Itália em abril deste ano. Com a chegada do utilitário esportivo, a empresa pretende bater as 7 mil unidades vendidas por ano, o dobro dos registros atuais. A informação foi revelada em entrevista para o site Digital Trends.

O design do SUV deverá ser bem próximo do apresentado no conceito revelado em 2012, durante o Salão de Pequim. O planejamento foi antecipado, uma vez que era previsto apenas para 2018. O primeiros mercados a recebê-lo serão a China, Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Oriente Médio.

A plataforma do carro é a mesma utilizada pelos modelos Audi Q7 e Porsche Cayenne, mas a motorização ainda é um mistério. Porém, segundo rumores, o SUV da Lamborghini poderá contar com duas opções de motores: o V8 biturbo de 4.0 litros de 560 cv, que equipa a perua Audi RS6 e o sedã RS7, ajustado para entregar 680 cv graças ao auxilio de um sistema híbrido, além de uma versão dotada do bloco de 5.0 litros V10 naturalmente aspirado, presente nos superesportivos Huracan e Audi R8. Uma variante híbrida não está descartada.

Fotos: Divulgação