Não é todo dia que a gente recebe a notícia de que um carro de mais de R$ 1 milhão está submerso em um rio. A cena que é capaz de deixar qualquer entusiasta inconformado, aconteceu na Holanda, quando um exemplar da nova geração do superesportivo Audi R8 acabou caindo na água, após o motorista perder o controle.

As imagens da galeria abaixo mostram desde o momento em que o supercarro com placa de identificação alemã encontrava-se totalmente submerso, o processo de retirada da água e seu transporte na plataforma.

Não há informações sobre os danos que o R8 sofreu. Porém, observando as fotos é possível notar que a carroceria do superesportivo está aparentemente intacta. Nota-se também que há lama dentro do escapamento e nas rodas. As informações a respeito deste acidente ainda são limitadas, mas acredita-se que o condutor não sofreu lesões graves.

Apresentado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo no final do ano passado, a segunda geração do Audi R8 entrega 610 cv nesta versão V10 Plus de 5,2 litros. Equipado com sistema de tração integral e câmbio de sete marchas, o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança 330 km/h. Na ocasião do evento, a marca alemã anunciou que o modelo teria preço sugerido de R$ 1.179.980 no mercado brasileiro.

Fotos: Reprodução Autoevolution