A Ford aproveitou a Campus Party Brasil (evento que trata de assuntos relacionados à tecnologia e internet), em São Paulo, para anunciar mais um fruto da parceria com a Samsung. Trata-se do Gear Auto Link, um novo aplicativo desenvolvido no Brasil para os relógios inteligentes Gear S2 e S3 e o sistema de conectividade SYNC dos carros da marca.

Entre as novidades do novo app está a função Kids Reminder, que permite configurar o aparelho para alertar o motorista, sempre que sair do carro, quando há uma criança a bordo – para evitar trancá-la dentro do veículo. Na nova versão, a integração da agenda do celular com o SYNC também foi aprimorada.

Agora, os compromissos que já contam com a informação de endereço podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo, facilitando a definição da rota a ser seguida. As demais funções, que já eram oferecidas na geração anterior do aplicativo, Gear SYNC, continuam disponíveis, incluindo a que permite encontrar o veículo estacionado e o alerta de sono, com avisos para o motorista em intervalos periódicos.

Ao estacionar o carro, o “smartwatch” da Samsung pergunta ao condutor se ele quer registrar o local. O processo utiliza o GPS do veículo e é completado com poucos toques no visor. Em garagens de prédios, também é possível marcar outras referências, como andar e colunas.

Desenvolvido no Brasil, numa parceria da Ford com a Samsung, o aplicativo Gear Auto Link foi uma das novidades apresentadas em janeiro na CES, em Las Vegas, e também será lançado nos Estados Unidos no segundo trimestre.

Foto: Divulgação