A Lexus atingiu em 2016 o melhor resultado de vendas e participação de mercado no segmento de automóveis premium no Brasil, desde o início de suas operações no País, em 2012. Enquanto o mercado automotivo de luxo apresentou retração de 28,9%, a Lexus registrou aumento de 12,7% (453 unidades) em emplacamentos na comparação com 2015, englobando 0,9% do mercado.

Um dos responsáveis pelos resultados positivos da marca é o SUV compacto NX. Com aumento de 30% em unidades emplacadas em relação a 2015, ano de seu lançamento no Brasil, o modelo representou mais de 60% das vendas totais da Lexus em 2016, considerando as versões 200t e F-Sport.

+ Lexus NX 200t enfrenta Range Rover Evoque em duelo de SUVs estilosos

Já o SUV RX 350, que teve sua nova geração lançada no mercado nacional em julho de 2016, encerrou o ano com aumento de 40% em suas vendas. O maior crescimento, no entanto, ficou por conta do hatchback CT 200h.

O CT 200h finalizou o ano de 2016 com alta de 138% nos emplacamentos em comparação a 2015, sendo responsável por 17,9% do total comercializado pela Lexus no País. Desde que começou a ser vendido em território nacional, em 2012, o modelo teve 152 unidades vendidas.