A Mercedes-Benz confirmou na noite de quarta-feira (1º), no evento Top Night em São Paulo, a chegada do AMG GT R ao Brasil. A versão mais nervosa do superesportivo terá 10 unidades importadas da Alemanha ainda no primeiro semestre com preço estimado de R$ 1,2 milhão cada.

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Paris, em setembro do ano passado, o AMG GT R é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo do AMG GT S (510 cv e 66 kgfm), porém otimizado para gerar 585 cv de potência e 71,5 kgfm de torque. A transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas tem programação específica para agilizar as trocas de marchas.

Segundo a Mercedes-Benz, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 km/h. Recentemente, o AMG GT R completou uma volta no traçado completo (pouco mais de 20 quilômetros) do circuito de Nürburgring, na Alemanha, em apenas 7 minutos e 10.92 segundos.

Além do motor mais potente, o AMG GT R conta com detalhes aerodinâmicos e estéticos exclusivos, rodas de liga leve de 20 polegadas forjadas e pneus Michelin Cup 2 específicos para pistas. A Mercedes ainda fez modificações para reduzir o peso do carro em 90 kg.

Fotos: Divulgação