O Toyota Corolla, líder absoluto do segmento de sedãs médios no Brasil e o carro mais vendido do mundo em 2016, está prestes a mudar por aqui. Segundo o site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, o lançamento do Corolla reestilizado será em março.

Além do visual que estreou na Europa no ano passado, o sedã receberá atualizações de conteúdo. O Corolla será equipado com os requisitados controles de estabilidade e tração (itens de série em praticamente todos os concorrentes), entre outras possíveis novidades. As motorizações flex 1.8 e 2.0 e o câmbio CVT, no entanto, serão mantidos.

A reportagem do Carsale entrou em contato com algumas concessionárias da marca na Grande São Paulo, que confirmaram a chegada do modelo reestilizado nos próximos meses. Entretanto, vendedores de duas lojas revelaram o que Corolla 2018 terá preços bem próximos aos do arquirrival Honda Civic. Portanto, é possível prever a versão topo de linha Altis beirando a faixa dos R$ 125 mil (atualmente custa R$ 110.990).

Assim como atual, o Corolla 2018 seguirá o padrão do modelo vendido na Europa, adotando faróis mais estreitos e com luzes de LED reposicionadas. A grade dianteira e os para-choques também foram redesenhados, dando ao sedã uma aparência mais ousada. Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo formato, porém, com nova disposição da iluminação de LED.

No interior, as principais mudanças estão nas saídas do ar-condicionado, que passam a ser redondas nas extremidades do painel (que mantém o reloginho digital). Os comandos do climatizador também serão atualizados, enquanto a central multimídia deverá ser substituída pela utilizada na Hilux.

Fotos: Divulgação