A preparadora norte-americana SVE (“Specialty Vehicle Engineering”) anunciou a criação do Camaro Yenko/SC 2017. Utilizando como base a versão SS equipada com um motorzão V8, a preparação contemplará apenas 50 unidades do esportivo

O principal diferencial do Yenko/SC 2017 são o incremento nos números de potência e torque do motor, que foram elevados para incríveis 811 cv e 103 kgfm. Mas a customização não é apenas focada na parte mecânica. O modelo também traz capô em fibra de carbono, novas rodas de 20 polegadas, bordados nos bancos, placa de identificação da série especial, tapetes exclusivos, entre outros detalhes.

Vale ressaltar que no universo das preparadoras  o nome Don Yenko é conhecido e respeitado. Foi ele que 1957 criou um carro até hoje considerado uma  lenda, o Camaro Yenko/SC (de “Sports Car), equipado com motor de Corvette.

Na época, Donald Frank Yenko abriu uma concessionária especializada em modelos da Chevrolet. O legado que ele deixou são pouco mais de 300 unidades “envenenadas” do Camaro, todas raras e disputadíssimas nos dias atuais.

Quem assistiu ao longa “Mais Velozes e mais furiosos” (2 Fast 2 Furious, 2003) vai se lembrar de um Camaro azul do protagonista Brian O’Conner (Paul Walker). E, sim, aquele carro é um verdadeiro Yenko/SC de 1969.

Fotos: Divulgação