O Porsche Cayenne S E-Hybrid, apresentado no Brasil durante o Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias em 2015, acaba de ser lançado no país. Na época, a marca já confirmava os planos de importar o modelo que, como o nome diz, usa tecnologia híbrida plug-in – ou seja, além do motor a combustão utiliza também um propulsor elétrico. O modelo está disponível na concessionária Eurobike, em São Paulo, com preço sugerido de R$ 432 mil.

O SUV conta com 416 cv de potência total, sendo que 333 cv são provenientes do motor 3.0 V6 a combustão, enquanto o restante da força é entregue pelo propulsor elétrico. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral permanente com bloqueio eletrônico do diferencial central – em condições normais, 60 % da força propulsora é enviada ao eixo traseiro.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 243 km/h, de acordo com a Porsche. Graças à tecnologia híbrida, o modelo tem consumo médio de gasolina de 29,4 km/l e emite 79 gramas de dióxido de carbono por quilômetro.

Por dentro, o utilitário esportivo conta com todo o requinte de um Porsche, com materiais de ótima qualidade, bancos com acabamento em couro, além de lanternas, faróis e luzes diurnas em LED. Entre os itens de segurança, estão freios de cerâmica, função auto hold, freio de estacionamento elétrico e aviso de mudança de faixa.