O novo Ford GT é um dos superesportivos que mais chamaram a atenção nos últimos meses. Obviamente, não apenas pelo visual agressivo, mas pela promessa de um supercarro com mais de 600 cv de potência.

Até o momento a Ford não havia divulgado dos dados, mas agora tornou oficial: o GT tem 655 cv de potência e 76 kgfm de torque. Além disso, a Ford garante que o modelo será capaz de atingir os 347 km/h de velocidade máxima. Obviamente, atingir essa velocidade só é possível graças ao baixo peso do GT: são apenas 1.365 kg para o motor V6 empurrar.

Infelizmente, a Ford não revelou o tempo que o GT leva para acelerar de 0-100 kmh. Confira outros detalhes técnicos na galeria abaixo.

Vale ressaltar que, durante a fase de testes, a Ford levou o GT, o McLaren 675LT e uma Ferrari 458 Speciale para o circuito de Calabogie Motorsports Park, no Canadá. Durante os destes na pista, o McLaren fez sua volta mais rápida em 2:10.8, a Ferrari levou dois segundos a mais, cravando 2:12.9, enquanto o GT completou o circuito com 2:09.8, de acordo com a fabricante. Na ocasião, os três esportivos tiveram suspensões calibradas, fluidos adequados para o melhor desempenho e pneus para a pista, segundo a marca norte-americana.

Fotos: Divulgação Ford