A rede de hipermercados Walmart está prestes a iniciar a comercialização de carros nos Estados Unidos no próximo dia 1º de abril. Porém, não vá pensando que ao entrar em uma das lojas, o consumidor encontrará um carro estacionado ao lado de uma prateleira de cereais.

A proposta da gigante norte-americana é atuar com uma plataforma online chamada CarSaver, por meio da qual será possível verificar todas as especificações técnicas, escolher a cor, simular forma de pagamento e cotar o seguro do modelo escolhido. Seja por meio do website, telefone ou em um dos aparelhos com tela sensível ao toque que ficarão nas lojas físicas do Walmart, o cliente poderá fazer o pedido do carro. Após isso, o CarSaver entrará em contato para agendar uma visita à concessionária parceira mais próxima para que a compra seja finalizada.

Inicialmente, a venda de carros será feita em 25 lojas do grupo, em cidades grandes dos estados do Arizona, Texas e Oklahoma. De acordo com informações divulgadas pelo portal Automotive News, o Walmart trabalhará com veículos zero quilômetro e também com modelos seminovos.

Já se sabe que o programa do Walmart tem como objetivo vender cerca de 1.000 veículos por ano em cada loja, somando exemplares novos e seminovos. Atualmente, existem cerca de 3.500 lojas nos Estados Unidos, sendo que a plataforma CarSaver deverá atuar em todas as lojas do grupo no país em até dois anos, colocando os clientes em contato com cerca de 10.000 revendedores de carros parceiros.

Foto: Divulgação