A Opel revelou o crossover Crossland X como substituto da minivan Meriva no mercado europeu. O novo modelo será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Genebra, em março, e começa a ser vendido ainda neste ano.

O Crossland X será fabricado na Espanha a partir da plataforma PF1 do Grupo PSA Peugeot-Citroën e combina a versatilidade de um monovolume com a aparência mais robusta de um SUV urbano. A estrutura será compartilhada com as próximas gerações do Citroën C3 Picasso e Peugeot 2008.

No interior, o destaque é o banco traseiro deslizante, que aumenta a capacidade do porta-malas para até 410 litros. O modelo poderá ser equipado com teto solar panorâmico, câmera com visão 180°, central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, serviço OnStar e assistente de frenagem autônoma.

Na Europa, o crossover será vendido com os motores a gasolina 1.2 litro de 81 cv, 1.2 turbo com injeção direta de 110 cv e 130 cv, além do 1.6 a diesel de 100 cv e 120 cv. Algumas versões terão a oferta de tração integral.

Fotos: Divulgação