Há alguns anos era inimaginável que marcas como Alfa Romeo, Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce entrariam para o mundo dos utilitários esportivos. Fato é que o desejo do consumidor por SUVs fez com que as fabricantes de luxo entrassem nesse segmento.

E a Bugatti? Bom, até o momento não há nenhum indício de que a marca criará um SUV. Porém, o designer Jan Peisert resolveu criar o modelo em um exercício de imaginação. Claramente, o utilitário apresenta várias referências aos modelos da Bugatti. No entanto, as portas traseiras aparentam ser inacessíveis por conta do arco que é uma das marcas registradas dos carros da marca. Segundo Peisert, o Bentley Bentayga serviu como base para a projeção.

O designer batizou o modelo de Bugatti Megalon e acredita que seria equipado com motor traseiro, ainda que as proporções da projeção sugiram o contrário. Apesar de parecer improvável, essa não seria a primeira vez que a Bugatti poderia trabalhar em algo além dos supercarros, uma vez que, recentemente, a marca apresentou o conceito Galibier, um sedã esportivo de quatro portas.

Projeção: Jan Peisert