Comemorado no dia 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca marca o início da produção nacional do “besouro” na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Para celebrar a data neste ano, o Fusca Clube do Brasil organiza no próximo domingo (22), às 10h, a quarta edição do encontro de colecionadores do modelo no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, no Grande ABC.

O Fusca Clube do Brasil espera reunir mais de 1.500 carros no evento, que será aberto ao público. Expositores e visitantes do shopping que doarem 2 kg de alimentos não perecíveis não pagarão o estacionamento do local.

Encontro Fusca Clube do Brasil
Data: 22 de Janeiro (domingo)
Local: estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping
Endereço: Avenida Rotary, 624 – São Bernardo do Campo (SP)
Horário: a partir das 10h

O Volkswagen Fusca foi fabricado no Brasil de 1959 a 1996 – com um intervalo entre 1986 e 1993 – e teve mais de 3,1 milhões de unidades vendidas no país. No entanto, as primeiras unidades do besouro foram montadas por aqui a partir de 1953 com peças importadas da Alemanha, na fábrica do bairro do Ipiranga, em São Paulo. O Fusca foi o carro mais vendido do Brasil entre 1959 e 1982, perdendo a liderança no ano seguinte para o então novato Gol.

Fotos: Divulgação