Há muito tempo se fala em carro voador, porém, nos últimos anos essa corrida por um automóvel que possa fugir dos congestionamentos pelo céu vem mostrando avanços. Em 2015, a Aeromobil prometeu um modelo funcional para 2017, mas pouco tempo depois houve um acidente com o protótipo. Então a Toyota resolveu entrar no jogo e patentear um carro capaz de voar.

Agora parece que há mais interessados e, neste caso, trata-se de uma especialista na área. A fabricante europeia de aviões Airbus acredita que poderá apresentar até o fim do ano um protótipo de carro voador. “Estamos em uma fase de experimentação. Levamos este desenvolvimento muito a sério” disse Tom Enders, presidente-executivo do consórcio, na conferência de tecnologia digital DLD em Munique, na Alemanha.

Esse desenvolvimento só será possível graças a criação da divisão Urban Air Mobility, lançada há um ano. De acordo com a Airbus, o objetivo é que as pessoas possam reservar o veículo usando um aplicativo, de maneira semelhante ao compartilhamento de carros.

Fotos: Divulgação