A Volvo pode ampliar a sua gama de SUVs, ao menos para o mercado chinês. A afirmação foi feita pelo site Car News China, que garantiu a apresentação do novo XC40 no Salão de Xangai, que acontece em abril.

O modelo seria um SUV compacto de luxo posicionado abaixo do XC60 (que ganhará uma nova geração em breve). A inspiração para o design final seria o conceito 40.1 (galeria abaixo). O XC40 será montado sobre a nova plataforma modular CMA da Volvo, que será compartilhada com o Geely Lynk & Co 01, também previsto para ser mostrado no Salão de Xangai. A chinesa Geely é a dona da Volvo desde 2010.

Entre as opções de motores, a imprensa chinesa aposta em um motor 1.5 turbo de três cilindros com 180 cv, com uma variante híbrida plug-in com potência que varia entre 220 cv e 254 cv. A versão topo de linha será equipada com um 2.0 turbo de quatro cilindros de 240 cv.

O XC40 e o futuro SUV da Geely serão fabricados na China. Ainda não há informações se os modelos serão comercializados em outros mercados.

Fotos: Divulgação