Conforme antecipado por um teaser, a Toyota apresentou a nova geração do Camry no Salão de Detroit. Logo de cara, percebe-se a evolução em termos de estilo, que deixou o sedã com um visual repleto de vincos, conferindo mais esportividade e imponência.

O interior também passou por várias mudanças. O painel de instrumentos agora é digital e o console central é voltado para o motorista para proporcionar a sensação de estar sentado em um cockpit de carro de competição. O acabamento interno pode receber um nada discreto revestimento em couro vermelho, dependendo da versão. A central multimídia possui tela de dez polegadas sensível ao toque.

O sedã é construído a partir da nova plataforma global da Toyota e agrega várias tecnologias de segurança, como alerta de colisão, sistema de detecção de pedestres, faróis com iluminação ativa e 10 airbags. O Camry será vendido em quatro versões, sendo duas com apelo esportivo, que se diferenciam pelos para-choques com aparência mais agressiva e pelas rodas de liga leve.

Propulsores turbo chegaram a ser cogitados, porém, o sedã mais vendido nos Estados Unidos manterá os motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, sempre acoplados ao câmbio automático de oito velocidades. A Toyota também venderá um versão híbrida baseada no motor 2.5 e equipada com câmbio CVT.

Fotos: Divulgação