Quem quiser comprar um Fiesta Sedan zero quilômetro terá de procurar alguma concessionária que o tenha no estoque, pois a Ford tirou o modelo do configurador de veículos do seu site. O sedã compacto era oferecido pela marca em cinco versões cujos preços variavam entre R$ 61.590 e R$ 77.190. Consultada, a Ford disse que voltará a disponibilizar o Fiesta Sedan no site após promover um “reposicionamento do modelo na gama de veículos”.

Fabricada no México, a atual geração do Fiesta Sedan estreou no Brasil em 2011 apostando na boa oferta de equipamentos, principalmente na parte de segurança. Equipado com até sete airbags, Isofix, assistente de partida em rampas e controle de estabilidade nas versões mais caras, o sedã obteve boa classificação (quatro estrelas) nos testes de impacto do Latin NCAP. A configuração topo de linha Titanium Plus ainda conta com teto solar elétrico, central multimídia Sync com tela de 6,5 polegadas e bancos de couro.

Mesmo com esses predicados, o Fiesta Sedan não conseguiu embalar nas vendas por conta dos preços elevados. Com apenas 1.637 emplacamentos em 2016 (40 em dezembro), o modelo da Ford ficou bem longe das 15.422 unidades (1.340 no último mês) vendidas do Honda City, tido como o seu principal rival.

O sedã é equipado com o motor 1.6 16V flex de 128 cv e câmbio manual de cinco marchas ou o automatizado PowerShift de dupla embreagem e seis velocidades.

Fotos: Divulgação e Reprodução