A Kia divulgou as primeiras imagens da nova geração do compacto Picanto. Apesar de revelado, o modelo só fará a primeira aparição pública no Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano.

As primeiras fotos são da versão mais esportivada, a GT, que conta com visual mais agressivo, detalhes em vermelho e itens como saias laterais. Porém, por baixo dessa maquiagem, é possível ver que, no geral, o compacto da marca coreana ficou mais agressivo e ligeiramente mais musculoso, dando a impressão de se tratar de um veículo mais largo.

O tamanho do modelo permanece o mesmo, portanto, quase 3,6 metros, porém, o entre-eixos aumento 15 mm, o que deve garantir um pouco mais de espaço para as pernas. Segundo a Kia, a mudança foi possível pela mudança nos balanços dianteiro e traseiro. Por dentro, um detalhe prata divide o painel e há uma nova central multimídia.

As opções de motores devem se manter inalteradas, portanto os blocos 1.0 de três cilindros e 12V com potência entre 65 e 80 cv e o 1.2 quatro cilindros de 85 cv seguem em linha. No entanto, o atual motor 1.0 turbo de 105 cv (o mesmo do HB20 Turbo) oferecido na Coreia do Sul será substituído pela versão com injeção direta e cerca de 125 cv.