A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (30) os preços do novo Camaro, lançado no Brasil em outubro. Oferecido apenas na versão SS, o esportivo parte de R$ 305 mil na variante cupê e R$ 338 mil na configuração conversível. A geração anterior custava R$ 230.990 e R$ 250.990, respectivamente.

A série especial de lançamento Fifty, alusiva aos 50 anos do pony car, teve 100 unidades vendidas no Brasil por R$ 297 mil cada.

A sexta geração do Camaro é equipada com um motor V8 de 6.2 litros de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque (55 cv e 6,2 kgfm a mais que o anterior), acoplado a um câmbio automático de oito marchas, que permite trocas manuais na alavanca ou nas borboletas atrás do volante. Como um bom esportivo norte-americano, a tração é traseira. Segundo a Chevrolet, o Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge os 290 km/h de velocidade máxima.

Apesar da semelhança visual com o modelo anterior, o Camaro de sexta geração utiliza uma plataforma totalmente nova, maior e mais leve. Os freios de alto desempenho são da marca Brembo, que auxiliam no controle do carro atuando em conjunto com os sistemas eletrônicos de estabilidade, tração e de vetorização de torque.

O esportivo ainda oferece painel com tela digital configurável, head-up display, sistema de som premium da marca Bose, carregador de celular por indução, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida remota do motor, teto solar elétrico e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED.

No caso da configuração conversível, a capota de tecido com acionamento automático não necessita mais ser travada ou destravada manualmente, e dispensa a capa protetora que tinha de ser colocada sobre ela após o procedimento de abertura.

Fotos: Divulgação