O Ford Focus RS foi considerado pelo site AutoGuide.com o Carro do Ano nos Estados Unidos, onde foi lançado recentemente. Além disso, o hatch esportivo aparece no prêmio de 10 Melhores Motores da revista Ward.

Os jornalistas e especialistas das publicações elogiaram a potência e o prazer de dirigir após cinco dias de testes no sul da Califórnia, onde o Focus RS e os concorrentes foram avaliados.

“O Ford Focus RS é um daqueles carros raros, que trazem uma enorme empolgação e ainda conseguem ir além de nossas expectativas mais selvagens”, disse Jonathan Yarkony, diretor editorial do grupo AutoGuide. “Ele não é só um grande projeto, mas um carro prático, com tração nas quatro rodas, que pula direto para o topo do segmento de hatches de alta performance”, elogiou o jornalista.

O motor de quatro cilindros EcoBoost 2.3 turbo gera 350 cv de potência e 48,4 kgfm de torque, que leva o Focus RS aos 100 km/h em 4,7 segundos. Dotado de tração integral, o hatch conta com quatro modos de condução e sistema de vetorização de torque, que favorece a estabilidade em curvas.

“O sucesso do Focus RS em 2016 é um reconhecimento à equipe da Ford, que colocou toda a sua energia na criação de um carro tão especial, que capta o coração dos entusiastas em todos os lugares”, disse Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford Performance.

Fotos: Divulgação