A Honda foi a marca mais procurada no Google pelos internautas norte-americanos em 2016, segundo o próprio mecanismo de busca. A empresa japonesa superou até mesmo as tradicionais fabricantes locais, como Ford e General Motors.

Ao contrário do ranking de 2015, quando o Google reuniu os resultados dos nomes mais procurados, a lista deste ano classifica os nomes de acordo com os picos de busca mais significativos no tráfego de pesquisa.

A nova geração do SUV CR-V (imagem abaixo) foi o modelo da marca mais pesquisado pelos internautas, seguido pelos novos Pilot, Civic, Accord e, por fim, o SUV compacto o HR-V.

Na segunda colocação do ranking do Google ficou a Mercedes-Benz, que concentrou o maior número de pesquisas nos estados da Flórida e Geórgia.

Em terceiro lugar ficou a Tesla, que teve um pico de popularidade durante o lançamento do crossover Model 3, em março. A maior parte das pesquisas foi feita por internautas da Califórnia. O “top 5″ foi completado pela Volvo e Lamborghini, nas quarta e quinta posições, respectivamente.

A lista das 10 marcas mais pesquisadas nos Estados Unidos neste ano é completada pela Ford, Jaguar, Bentley, Maserati e Rolls-Royce.

Foto: Divulgação