A nova geração do Renault Duster já vem sendo especulada há algum tempo na Europa, onde será apresentada pela Dacia em meados de 2017, mas o site especializado em segredos automotivos Autos Segredos teve acesso a alguns detalhes da versão nacional do modelo, que já está em fase de desenvolvimento para estrear por aqui em 2018.

Chamado pelo nome de projeto HJD, o novo Duster será construído sobre uma versão atualizada da plataforma atual. Com isso, o SUV ganhará cerca de 20 centímetros no comprimento, chegando aos 4,50 metros. Essa esticada permitirá a instalação de uma terceira fileira de bancos para o Duster levar até sete ocupantes em algumas versões.

Além disso, o SUV ganhará uma transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável) para as configurações com motor 1.6. O atual 2.0 será mantido, mas ainda não se sabe com quais opções de câmbio. Na Europa, a atual geração acabou de ganhar uma caixa de dupla embreagem.

A Renault trabalha também nas reestilizações do hatch Sandero e do sedã Logan, que foram atualizados na Europa em setembro.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, a marca francesa iniciou o desenvolvimento de um sedã para o mercado brasileiro. Chamado pelo nome de projeto LJC, o modelo ainda não teve detalhes revelados.

Foto: Divulgação