A M-Sport anunciou no último final de semana a Red Bull como a sua patrocinadora oficial para a próxima temporada do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Além da parceria com a fabricante de bebidas energéticas, a equipe havia confirmado a contratação do piloto francês Sébastian Ogier, tetracampeão da categoria pela Volkswagen nos últimos quatro anos – a marca alemã não participará do WRC a partir de 2017.

O carro da M-Sport no ano que vem será uma versão preparada do novo Ford Fiesta, apresentado na Europa recentemente. O modelo teve as suas primeiras imagens com as cores da Red Bull reveladas.

O hatch conta com diversas alterações aerodinâmicas, na suspensão e nos equipamentos de segurança, como cintos de cinco pontos e gaiola de proteção contra capotamentos. O Fiesta WRC 2017 é equipado com o motor EcoBoost 1.6 turbo aprimorado para gerar 385 cv de potência e 45,8 kgfm de torque (o Fiesta WRC 2016 tinha “apenas” 319 cv). O conjunto mecânico é formado por um câmbio sequencial de seis marchas com embreagem multidisco e sistema de tração integral com diferencial ativo.

Fotos: Divulgação