A Ford Performance, divisão de alto desempenho da marca, apresentou uma nova versão do Mustang nos Estados Unidos, o Shelby FP350S, destinado exclusivamente a competições. O modelo é equipado com o motor V8 de 5.2 litros aspirado, que gera 533 cv de potência e 59,3 kgfm de torque. O modelo chega para completar a linhagem de modelos de competição da marca, que conta com as variantes FR500C, BOSS 302R e 302S, Shelby GT350R-C e GT4.

O Shelby FP350S tem cárter e resfriador de óleo de alta performance e transmissão manual Tremec 3160, com bomba de óleo integrada e relação final de 3,73. A suspensão especial conta com calibração elétrica da direção e o sistema de freios é de “ultra-alta performance”, segundo a Ford.

Externamente, o pony car conta com spoilers e asa traseira ajustável de fibra de carbono para favorecer a aerodinâmica. As rodas são de 19 polegadas nos dois eixos, mas a Ford oferece a opção de um jogo de corrida de 18 polegadas. Grafismos personalizados Shelby FP350S e escapamento especial de competição completam o pacote do esportivo, que tem chassi integrado à carroceria com solda especial.

O modelo segue as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), inclusive na gaiola de proteção com seis pontos e no banco especial para competição. O modelo ainda conta com volante de liberação rápida e sistema MOTEC de aquisição de dados.

“O Shelby FP350S é o mais novo exemplo do nosso objetivo de fornecer equipamentos para aqueles que gostam de competir e vencer”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.