A principal novidade da Volkswagen para o Salão de Detroit 2017, que começa em 8 de janeiro, será a versão de entre-eixos alongado do Tiguan, batizada de Allspace. O SUV será fabricado no México para atender os Estados Unidos (onde ficará posicionado abaixo do controverso Atlas), mas terá uma variante chinesa chamada de Tiguan L destinada ao mercado asiático.

Apesar do entre-eixos 11 centímetros maior que o da versão convencional (totalizando 2,79 metros), o Tiguan L não terá a terceira fileira de bancos como o modelo norte-americano. Na variante chinesa esse aumento nas medidas do SUV servirá para oferecer mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro e elevar a capacidade do porta-malas.

A principal motorização a ser oferecida na China e nos Estados Unidos deverá ser a 2.0 TSI a gasolina de 180 cv de potência. Na Europa o SUV também terá opções turbodiesel em configurações de 125 cv, 150 cv, 180 cv e 220 cv. A transmissão é a DSG de dupla embreagem de seis ou sete marchas com opção de tração integral.

Fotos: Divulgação