A combinação formada por motoristas inexperientes e cheios de vontade de acelerar com carros potentes é realmente perigosa. Prova disso é o acidente provocado por dois jovens de 20 anos em Vancouver, no Canadá, que felizmente não machucou ninguém, mas deixou um belo prejuízo para os donos de uma Ferrari 458 Italia e de um Lamborghini Huracán.

A batida aconteceu dentro de um túnel, mas as autoridades locais não souberam explicar as causas do acidente. Segundo o sargento Lorne Lecker, um dos policiais que atenderam a ocorrência, os jovens não têm experiência suficiente para conduzir carros tão potentes. Um deles ainda possui apenas a permissão que antecede a habilitação definitiva para dirigir. “Esses carros são tentadores para acelerar, mas isso pode ser bastante perigoso dependendo do local e da falta de experiência do motorista”, disse o policial.

A Ferrari 458 Italia é equipada com um motor de 4.5 litros V8 que despeja os 570 cv de potência nas rodas traseiras. O modelo atinge os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e chega aos 325 km/h de velocidade máxima.

Já o Lamborghini Huracán leva sob o capô um V10 de 5.2 litros de 610 cv e sistema de tração integral. O superesportivo leva 3,2 segundos para chegar aos 100 km/h e tem velocidade final de 325 km/h.

Fotos: Reprodução CTV News