Ainda distante de voltar ao Brasil, a Alfa Romeo divulgou na semana passada as suas novidades o mercado argentino em 2017. Em um evento realizado em parceria com a grife La Martina, em Buenos Aires, a marca italiana confirmou as chegadas dos reestilizados Mito e Giulietta e os lançamentos dos inéditos Giulia, 4C e Stelvio. As informações são do site Argentina Autoblog.

Tanto o compacto Mito como o médio Giulietta chegarão ao país vizinho com o visual retocado, recém-apresentado na Europa. O primeiro ganha novas opções de acabamento, central multimídia atualizada e passa a oferecer sete airbags e controle de estabilidade em todas as versões. As motorizações não sofrerão alterações.

O hatch médio Giulietta trará atualizações semelhantes as do Mito, mas com a expectativa da oferta da variante esportiva QV de 240 cv de potência.

Bastante aguardado na Argentina, o esportivo 4C chegará no segundo trimestre de 2017 com atraso, uma vez que a marca deu preferência aos mercados mais importantes. O modelo será vendido por encomenda por conta de sua produção artesanal, mas a Alfa Romeo diz que há quatro unidades reservadas para os argentinos.

Já o sedã médio Giulia chegará ao país vizinho no segundo semestre do ano que vem. A marca já está homologando na Argentina as motorizações a gasolina 2.0 turbo de 200 cv e a 2.9 V6 biturbo de 510 cv da versão Quadrifoglio Verde. A Alfa Romeo dependerá da chegada das primeiras unidades do Giulia para participar do Salão de Buenos Aires, em junho de 2017. Se os sedãs não desembarcarem em solo argentino a tempo do evento, a fabricante cederá o seu espaço a outra marca do Grupo Fiat Chrysler Automóveis.

Último lançamento e primeiro SUV da história da Alfa Romeo, o Stelvio chegará ao mercado argentino apenas no começo de 2018, pois a marca dará prioridade a mercados maiores, como Estados Unidos e Europa.

Fotos: Divulgação