A Fiat anunciou, na última quarta-feira (14), a estreia de dois novos modelos para 2017. A marca mantém o plano de renovação da atual linha de veículos, que neste ano ganhou importantes lançamentos, como a picape Toro e o compacto Mobi, além da nova linha de motores FireFly.

A fabricante não revelou quais serão as novidades, mas é provável que a marca comece o próximo ano lançando o hatch X6H e o sedã X6S, por ora chamados pelos nomes de projeto. Ambos devem estrear no primeiro semestre de 2017.

O X6H substituirá o Palio, nas versões de entrada, enquanto as configurações intermediárias e topo de linha entram nos lugares do Punto e do Bravo (este último já deixou de ser fabricado em Betim-MG). Já o X6S sucede o Grand Siena e o Linea (também descontinuado).

De acordo com rumores divulgados pela imprensa, os novos modelos serão versões simplificadas do novo Tipo europeu (imagem abaixo), construídos sobre uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a América Latina. O hatch será produzido em Betim (MG), enquanto o sedã deverá ser importado da Argentina. As motorizações disponíveis serão desde as FireFly 1.0 e 1.3, para as variantes de entrada, e a 1.8 e.TorQ nas configurações mais caras.

Fotos: Rodrigo Ribeiro/Motorpress e Divulgação